just a post to gather some of the recent workshops i've been orienting in the exhibitions 64-bits & uunniivveerrssee.net & altlab, prior to the summer 2011. most about processing.org, arduino.cc, using my installations as background noise.

 

@ 64-bits, exhibition @ who galeria, i oriented two workshop. imagem-movimento & 64-bits

Imagem-Movimento

Tudo se movimenta. O olhar do observador, as peças ao serem observadas, as relações entre ambos. Neste workshop pretende-se introduzir algoritmos simples de movimento de massas sonoras e gráficas, formas de apreensão de dados exteriores, bem como tornar o observador elemento activo e participativo nos sistemas visuais. Vamos explorar o Processing, uma ferramenta open-source para a criação de sistemas interactivos, criando programas gráficos e sonoros dotados de movimento. Através da análise de dados capturados em tempo-real no computador, som a partir de microfones, imagens através de câmaras, sensores através de arduino, iremos construir mecanismos reactivos que orquestram a movimentação de massas gráficas e auditivas.

 

Workshop Imagem-Movimento from who creative talents agency on Vimeo.

 

64-bits

Exercícios práticos de produção de imagens através de impressões de momentos temporais de ‘32-bit Wind Machine’ . Produção de imagens sobre papel com a Máquina de Diferença 32-bit activando e manipulando o movimento do robot emissor de tinta através da câmara. Exemplos de controlo com aplicações em Android através de tablets Galaxy Samsung. Exportação de aplicações Processing para dispositivos Android.

 

Workshop 64-bits from who creative talents agency on Vimeo.

 

@ uunniivveerrssee.net @ museu de s. roque, two more, one for children "once upon a time space", and two editions of "spatial simulations"

Era uma vez o Espaço

No âmbito da exposição temporária Uunniivveerrssee.net, André Sier irá conduzir um workshop dirigido a crianças, no qual irá explorar com os mais novos a interacção através da movimentação espacial e criação de planetas, humanóides e sólidos celulares. Participantes: Crianças dos 5 aos 12 anos de idade.Horário: 4 de Junho, das 10h00 às 12h00

 

Simulações Espaciais

Por André Sier 18 de Junho e 2 de Julho MUSEU DE SÃO ROQUE 10H30/13H e 16H/18H André Sier, autor da exposição temporária que estará patente ao público no Museu de São Roque entre os dias 2 de Junho e 31 de Julho, irá conduzir dois workshops, dirigidos ao público adulto, nos quais irá trabalhar com os participantes os conceitos inerentes ao seu trabalho artístico, designadamente, a exploração do código gerador de elementos geométricos 3D, simulações gravíticas e de enxames em ligação com interacções através de webcams e a criação de ficheiros 3D com paisagens de elementos.

 

@ altlab, i gave a pratical session on arduino and sound synths

tom += tomInc;
if(tom > tomMax){
tom = tomMin;
}
int tom2 = random(tom);
loads of fun @ altlab.org yesterday, a session on arduino synths, together with leonardo marques, hacking away those little lovely atmega's, mass producing sonic treats for the ears and the mind.almost full 3h video transcript @ http://www.ustream.tv/recorded/16276232

behold my lovely octupus-ino:) for a new work, coming soon