No festival Música Viva 2013, em Lisboa, no teatro S. Luiz, de 9 a 13 de Dez, a instalação Temporary-Babel2D e o workshop Interacções Sónicas em openFrameworks juntam-se a um programa dedicado à música portuguesa contemporânea.

temporary-babel2d-IMG_9091

 

TEMPORARY-BABEL2D André Sier

Um jogo divertido e minimalista, sobre bibliotecas, tempo, coisas temporárias e permanentes. Uma instalação interactiva onde se joga na paisagem mental do recinto de construção da torre de Babel, um espaço onde o tempo oscila e a perspectiva dobra. Tens 1h para atingir a bibliotecária no topo, guiando os teus avatares com joystick, rato e microfone, através dos vários leitores, hyperskates e prateleiras de livros que caiem na biblioteca, criando a arquitectura temporária de Temporary-Babel 2D.

 

http://piantadelmondo.info/temporary-babel/temporary-babel2d.html

 

 

wksInteracçõesSónicas-AndreSier2013

Interacções Sónicas em openFrameworks.

Criar sons a partir de processos físicos/generativos, criar gráficos interactivos a sons em tempo-real, explorar o mundo da computação criativa c++ em openFrameworks. Workshop introdutório de c++ na plataforma openFrameworks dirigido a artistas e músicos focando noções elementares de programação criativa vocacionadas para a criação de programas que combinam partículas e processos físicos com síntese de som e processos de geração gráfica a partir de som. O openFrameworks (OF) é uma ferramenta aberta, criativa, poderosa e multi-plataformas para criar programas em c++, desenvolvido por uma comunidade de artistas-programdores que procura tornar a escrita de código robusto mais acessível a não programadores. Neste workshop, os alunos vão adquirir competências para criar animações, sistemas de partículas, programas interactivos a som e geradores de sons.

mais informações http://misomusic.com/mv2013/docs/inscricao_curso_openframeworks_mv2013.pdf