WORKSHOP ESCULTURAS GENERATIVAS
Modelação e fabricação de Esculturas Generativas através de programas criados em ambientes open-source (processing e openFrameworks) e 3D Printing.
Formador
André Sier (s373.net/x art codex studios)
Local
DAR
Rua Filinto Elísio, Caldas da Rainha
Inscrições
http://designadvancedresources.org/workshop-esculturas-generativas/
Data 16 de Maio
Lotação Mínima/Máxima 8/15 pessoas
Programa
10:00 – 13:00 / 15:00 – 19:00
Space, the final frontier: o que é o espaço volumétrico abstracto computacional;
O que é o Voxel. Exemplos de Técnicas de poligonização tridimensional;
Instalação e uso das bibliotecas de código s373.net/x ofxMarchingCubes e s373.marchingcubes para openFrameworks e Processing;
Análise e uso de programas exemplo de Modelação de Volumes Tridimensionais com o som,gestos, sensores, câmaras, algoritmos generativos;
Criação de retratos 3D com a aplicação Eu-Abstracto. (http://s373.net/folio/projects/eu-abstracto/);
Gravação de ficheiros .stl;
Limpeza e escala do .stl no Blender e preparação no Cura para a impressão 3d;
Impressão 3D de objectos criados pelos participantes.
Objectivos
No final do Workshop os participantes deverão:
. Ter conhecimentos de vóxeis e de técnicas de poligonização tridimensionais;
. Modelação de objectos 3D através de sons, gestos, câmaras, algoritmos generativos;
. Gravação e impressão de modelos 3D.
Requisitos
. Podem participar neste workshop todos os entusiastas da impressão 3D, novos artesãos, programadores, artistas e designers;
. Os participantes que queiram instalar e correr os softwares bem como os programas distribuídos no workshop devem trazer os seus dispositivos (câmaras, microfones, etc) e ter no seu portátil (windows, mac ou linux) os seguintes softwares instalados:
– processing 1.5.1 ou superior (processing.org/download)
– openFrameworks 0.8.1 ou superior (openframeworks.cc/download)
– blender 2.72 ou superior (blender.org/download)
– cura 14.12 ou superior (software.ultimaker.com)