26 a 28 de Junho no Convento de São Francisco, das 20h à 1h, André Sier apresenta trabalhos recentes no Festival Cidade Pre0cupada, Esculturas Generativas e a instalação interactiva DMZ.
DMZ
André Sier, 2015http://piantadelmondo.info/dmz
Instalação interactiva / Interactive installation
Bot físico que defende uma zona desmilitarizada dentro do perímetro das cidades virtuais da série piantaldelmondo.
Seja cauteloso quando entrar no seu perímetro.
Physical bot which upholds a demilitarized zone within the perimeter of piantaldelmondo virtual cities.
Be wary as you enter its perimeter.
DMZ
André Sier, 2015
interactive installation: code, computer, camera, bot, water
instalação interactiva: código, computador, câmara, robot, água
Generative Sculptures
André Sier, 2010-Since 2010 André Sier develops Generative Sculptures using programs self-manufactured that create tridimensional objects in a 3d printer that he assembled at the time. The code is made in open-source environments (processing and openFrameworks) using s373.net/x libraries made by the author and made available open-source (http://s373.net/code) so that other makers can use them in their works. The sculptures are founded in generative algorithmical processes, having as base various simulated phenomena sculpted from the virtual to the real, a process between the mind and the artist's computers and the robotic printers. The simulated phenomena create three dimensional mathematical models that reflect artistic and organic movements from nature accumulated and fixed in sculptural spaces.
Esculturas Generativas
André Sier, 2010-Desde 2010 que André Sier desenvolve Esculturas Generativas usando programas por si manufacturados que criam objectos tridimensionais numa impressora que montou na altura. O código é realizado em ambientes open-source (processing e openFrameworks) recorrendo a bibliotecas s373.net/x criadas pelo autor e disponibilizadas de forma open-source (http://s373.net/code) para que outros fazedores possam utilizar nos seus trabalhos. As esculturas alicerçam-se em processos algoritmos generativos, têm por base vários fenómenos simulados esculpidos do virtual para o real, um processo entre a mente e os computadores do artista e as impressoras robóticas. Os fenómenos simulados criam modelos matemáticos tridimensionais que reflectem movimentos artísticos e orgânicos da natureza acumulados e fixados em espaços escultóricos.
Esculturas Generativas
André Sier, 2010-
Esculturas em PLA, dimensões variáveis
Sculptures in PLA, variable dimensions
[iframe class="aligncenter" src="http://player.vimeo.com/video/132493389?title=1&byline=0&portrait=0" width="640" height="360" frameborder="0" ]