André Sier

 

página antiga. redireccionando para folio em 2segundos. 

andré sier // projectos ( português / english )


série struct


struct_9


struct_9 é uma imersão à base de câmara num ambiente visual. abstrai o espaço de uma parede, onde o utilizador interage com fragmentos de tempo de utilizadores precedentes espalhados num espaço 3d fluente. (2011)

struct_8


struct_8 é uma imersão áudio-visual à base de câmara. 3 processos temporais paralelos são interactivos a movimentos. (2008)

struct_7


struct_7 é uma imersão à base de câmara num ambiente visual. abstrai o espaço do fluxo de um rio, onde o utilizador interage com fragmentos de tempo de utilizadores precedentes espalhados num espaço 3d fluente. (2007)

images / video

struct_6



struct_6 é uma máquina vibrante de retro-alimentação suspensa em elásticos, com uma câmara apontada a duas televisões e dois espelhos. dois motores induzem vibrações em padrões semelhantes a respirações. (2007)

images

struct_5

struct_5 é um dispositivo interactivo que captura e interfere com o som e movimento visual que ocorrem num espaço específico. a instalação cria a uma imagem do movimento do espaço para uma floresta de planos de video que esculpem o espaço 3d. a informação recolhida do movimento controla a emissão de sons que vão sendo recolhidos em tempo-real através de microfones. (2006)

imagens / +info / video

struct_4

struct_4 é um dispositivo áudio-visual que conflui momentos sonoros recolhidos através de quatro microfones ligados a quatro colunas modificadas com líquido produzindo padrões que são amplificados através de luzes e espelhos. (2006)

imagens / +info / video

struct_3

struct_3 é uma aplicação que converge a entrada de som a partir de microfones, e flutua num espaço navegável com até cinco pontos de vista simultâneos. (2004)

struct_2

struct_2 @pavilhão 21C é um video com o resultado do uso em tempo-real de struct_2, um software audio-visual que compõe som a partir de microfones e imagens de uma câmara, com uma pessoa residente numa instituição mental. (2002)

old struct_2 pdf

struct_1

struct_1 é uma aplicação av que explora o tempo e o espaço. um sampler polifónico que percola a stream de entrada em oito vozes buffers, colidindo-as no presente a velocidades variáveis. visualmente representa um campo de rectângulos tingindo com data do computador. (2001)

old struct_1 pdf

struct_0

struct_0 é uma instalação áudio-visual site-specific. recolhe sons de um microfone no espaço e projecta a confluência de momentos anteriores e actuais através das colunas. o som forma a emissão de partículas no video. (2001)

old struct_0 pdf

















série 747


747.5

747.5 é uma simulação em tempo-real do vôo livre a partir do corpo dos utilizadores; uma experiência áudio-visual onde várias pessoas em rede cruzam os céus abstractos estratosféricos num espaço virtual comum. (2010)

images + video

747.4

747.4 4 esculturas / modelos tridimensionais de avião sobre terreno instaladas em locais públicos. (2008)


images


747.3

747.3 é uma instalação imersiva áudio-visual onde o utilizador é convidado a explorar, usando os seus braços abertos face ao ecran video, um espaço tridimensional feito de terreno, linhas e formas simples. (2006)

images+video


747.2



747.2 é uma instalação onde o utilizador controla um vôo virtual através de terrenos coloridos abstractos com um joystick. o espaço tem microfones que recolhem sons que o computador processa e emite. (2004)

images + video


747

747 é uma instalação interactiva onde o utilizador sobrevoa, com um joystick, um terreno contínuo gerado em função do som do espaço.

images + video

















série corrida espacial


Corrida Espacial #3

Corrida Espacial #3 é uma simulação 3d onde várias naves partem de diferentes planetóides e vasculham o universo na demanda de novos mundos. (2008)

images / +info / video

Corrida Espacial #2



Corrida Espacial #2 é um jogo abstracto onde o utilizador é convidado a jogar, usando um joystick, combater o seu caminho através de planetas hostis povoados de agentes autónomos que tentam tirar-lhe a nave. (2008)

images / +info / video

Corrida Espacial #1


Corrida Espacial #1 é uma simulação 3d onde equipas de agentes autónomos atravessam paisagens abstractas em busca de um misterioso combustível verde, capaz de abastecer uma nave espacial, única forma da equipa se deslocar para outro planeta, para o nível seguinte. (2007-8)

images / +info / video

















série k.



k.


k. é uma adaptação livre do imaginário experimentado por K. n'O Castelo' de Franz Kafka, que transporta o utilizador num viagem vertiginosa através da abstracção espacial. gera infinitos espaços estocásticos navegáveis pelo utilizador. (2007)

images / +info

k.~

k.~ é um agrimensor sónico de espaços infintos. Uma viagem tridimensional no espaço contínuo através de som. (2010)

imagens / +info

k.astelo

k.astelo é uma projecção interactiva sobre caixotes da série 'k.'. O espectador despoleta quadrados e bonecos virtuais que se movimentam em padrões geométricos apenas dentro das regiões dos caixotes. (2011)

imagens / +info

k.*.tga

k.*.tga é uma série de impressões de elevada qualidade emolduradas em alumínio do ambiente k.. (2009)

imagens / +info

k.*.stl

k.*.stl é uma série de esculturas 3d impressas do ambiente k.. (2010-11)

imagens / +info

















série uunniivveerrssee



uunniivveerrssee série de peças orbitando conceitos cosmogónicos. (2007-11)

website: http://uunniivveerrssee.net/datascape


interestrelar

interestrelar Sons de colisões cósmicas, galáxias espiralantes em torno de buracos negros, são emitidos através de woofers com tinta que fazem desenhos galácticos automáticos operados pelos movimentos ocasionais na rua. (2009)

imagens / +info
http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/interestrelar

é uma simulação 3d interactiva ao movimento. agentes autónomos, num ambiente de ruínas pitagóricas abstractas, relacionam-se com elementos matemáticos gerados através da interacção vídeo. (2009)

images + video
http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/∆


ápice (+pirâmide)


ápice (+pirâmide) Escultura de um tetraedro com electrónica. Três colunas produzem sons 8bit numa escala Fibonacci dadas alterações de luz nos seus vértices.

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/apex-pyramid



ápice (- pirâmide)


ápice (- pirâmide) Escultura fractal suspensa de um tetraedro com electrónica. Três colunas produzem sons 8bit numa escala Fibonacci dadas alterações de luz nos seus vértices. Usualmente serve uunnii-time à simulação uunniivveerrssee. (2010-11)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/apex-pyramid-2



Máquina Vento 32-bit

Máquina Vento 32-bit Um jogo matemático visual para o vento e a máquina. (2009-2010)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/32-bit-wind-machine


Máquina Diferença 32-bit

Máquina Diferença 32-bit é uma máquina de pintar conduzida por movimento. O movimento analisado da câmara envia coordenadas a um robot de pintar que envia tinta para uma tela pendurada. (2009-2011)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/32-bit-difference-machine

A Grande Parede

A Grande Parede Simulação vídeo-interactiva para fachada de edifício. Humanóides virtuais movem-se em enxames na grande parede, sob um céu que revolve, influenciados por um campo de fluídos 3d. (2011)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/the-great-wall

Autómatos Universais

Autómatos Universais são esculturas impressas em plástico através de uma impressora 3d. As esculturas exploram a criação de espaço volumétrico através de progressões de algoritmos de autómatos celulares.

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/automatos-universais

autómato universal

autómato universal Peça que computa todas as possíveis configurações de autómatos celulares bidimensionais com um vizinho e acumula fatias historicamente em modelos tridimensionais, com todos os parâmetros configuráveis pelos utilizadores. (2010-11)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/automato-universal

7000

7000 Um agregado de computadores calcula autómatos celulares bidimensionais. (2010-11)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/7000-2

uunnii-bichos

uunnii-bichos. Gerações de humanóides virtuais evoluem e mudam de aparência. A peça compõe novas gerações evoluídas à medida que as pessoas interagem com ela. (2010-11)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/uunnii-bugs

uunnii-galáxias

uunnii-galáxias gera agregados de galáxias para uma base de dados http. Uma visão aquática interactiva do universo molda fluxos de partículas que circulam por entre estocásticas 'infinitas' formações planetárias. (2010-11)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/uunnii-galaxies

uunnii-time

uunnii-time. Tempo simulado que sincroniza as instalações reais com o mundo virtual. (2010)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/uunnii-time

Mathx

Mathx. Navegador num meta-espaço simbólico, percorre tridimensionalmente uma rede de códigos e nomes gerados por planetas, raças e indivíduos associados à criação do universo. (2010)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/mathx

uunniivveerrssee

uunniivveerrssee uunniivveerrssee é a peça onde a simulação uunniivveerrssee.net é actualizada. Movendo em frente a uma webcam, os utilizadores vagueiam nos planetóides que fazem o uunniivveerrssee. (2009-11)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/uunniivveerrssee

Eer

Em Eer, o utilizador é convidado, usando teclas ou webcam, a vaguear pelo uunniivveerrssee em meta-espaço 3d abstractos que reúnem vários utilizadores em linha bem como elementos das raças que vivem virtualmente dentro do código e correm nos ciclos dos processadores. (2007-11)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/eer

Não-Newtoniana (8x)

Não-Newtoniana (8x) é um sistema interactivo áudio-visual que toca a música das esferas geradas na série uunniivveerrssee.net. A peça reproduz a formação de galáxias, usando som, colunas modificadas com fluidos não-newtonianos e interacção dos visitantes ao espaço da instalação. (2010-11)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/nao-newtoniana-8x

410

410 é uma performance áudio-visual tangente à Biblioteca de Babel de Jorge Luis Borges. (2010)

http://uunniivveerrssee.net/datascape/uunnii-pieces/410-2

















série pianta del mondo



pianta del mondo série de peças explorando a criação de cidades imaginárias virtuais. (1999-) 

website: http://piantadelmondo.info


0 0 255

0 0 255 modificação do jogo unreal permitindo imersão em espaço 3d abstracto. (1999)

imagens / +info

k.

k. é uma adaptação livre do imaginário experimentado por K. n'O Castelo' de Franz Kafka, que transporta o utilizador num viagem vertiginosa através da abstracção espacial. gera infinitos espaços estocásticos navegáveis pelo utilizador. (2007)

images + video

k.~

k.~ é um agrimensor sónico de espaços infintos. Uma viagem tridimensional no espaço contínuo através de som. (2010))

images + video


0 255 0


0 255 0. A peça alude ao 100% verde, em componentes de cor rgb. É uma instalação de mapeamento de vídeo num modelo de uma cidade onde uma simulação abstracta, um jogo interminável entre três equipas toma lugar. (2011)

images + info



Lampsacus


Lampsacus é uma cidade jogável. Um ambiente visual interactivo onde se recria uma cidade virtual, modificável, habitada pelos seus visitantes humanos, no espaço da instalação, bem como por agentes computacionais residentes no espaço tridimensional. (2012)

images + info



Hyperborea

Além da região dos ventos do norte jaz Hyperborea, uma terra geométrica imersiva onde processos generativos esculpem livremente formas ajustadas por dinâmicas de vento, estruturando uma polys mítica abordável. (2012-13)

















projectos asseriados


terrants

terrants é um processo gráfico generativo contínuo que acumula os movimentos de duas equipas de formigas numa região espacial, sobrepondo os seus percursos e interacções numa paisagem. (2007)

images / +info


volume7021143



volume7021143 é uma aplicação que navega vários pontos de vista num volume abstracto e dinâmico, feito de planos que se sobrepõem com várias opacidades. (2007)


video

gravidade

gravidade é um processo gráfico generativo contínuo que gera desenhos gravíticos a partir de movimento. (2008)

images / +info




CsO

CsO (Corpo sem Orgãos) Todas as palavras do texto dos 'Mil Planaltos' (Mille Plateaux) estão a flutuar no espaço, desencorporadas das suas páginas, interconectadas por um filamento luminoso; o código segue cada palavra na sua ordem de leitura, encorporando um meta-corpo-sem-orgãos no espaço 3d, cartografando difusos caminhos abstractos unidos pelo cordão da lógica generativa. (2008)


video
 correr o trabalho


22009


22009 é uma viagem controlada pelo utilizador através de um espaço abstracto 3d sónico.(2008)

video correr o trabalho

ascende

ascende Uma instalação interactiva onde o movimento dos visitantes influencia a simulação de uma multidão de agentes autónomos que ascende nas fachadas de edifícios. (2009)

imagens / +info