CINEMA

CINEMA é uma exposição de vídeo-arte desenhada como um percurso pela cidade de Portimão. De 6 a 17 de julho, com ENTRADA GRATUITA. No Museu, TEMPO, LOTA...

 

k.~ @ISMAT

k.~

http://s373.net/projectos/k.~

k.~ é um agrimensor sónico de espaços infintos. Uma viagem tridimensional no espaço contínuo através de som. Espaços infinitos (limitados à precisão 32bit) são enumerados aleatoriamente, à medida que k.~ vai a novos níveis, atravessando um interminável labirinto abstracto. A entrada de som através do microfone do computador controla a navegação de k.~ no espaço tridimensional. Diferentes tons e intensidades despoletam acções distintas.

 

 

OF007-algarve
workshop introdutório de openframeworks
André Sier http://s373.net
descrição:

O openframeworks (of) é uma ferramenta aberta, criativa, poderosa e multi-plataformas para criar programas em c++, desenvolvido por uma comunidade de artistas-programdores que procura tornar a escrita de código robusto mais acessível a não programadores.

Neste workshop, os alunos vão adquirir competências para criar animações, sistemas de partículas, programas interactivos a som e a análise de imagem proveniente de câmaras (webcams e kinect).

Vamos explorar a criação de programas direccionados a práticas artísticas digitais, recorrendo à programação de computadores, microfones, câmaras (2d, 3d)

inscrições: workshops.cinemavideoarte@gmail.com